terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Curso de auto maquiagem: Vale a pena ou não fazer?


Bom galera, hoje vou trazer pra vocês um tema interessante: auto maquiagem...  será que vale a pena fazer um curso básico para aprender a se maquiar melhor em seu dia a dia? Estarei postando dicas e algumas coisas que  aprendi com o curso que fiz.



Na profissão que pretendo seguir (produtor de moda), diria que é fundamental entender bem de maquiagem, por isso resolvi começar aprendendo melhor me maquiar.

Fui procurar vagas no Senac, que alias é um curso muito concorrido, sem contar que é maravilhoso e vamos concordar que tem nome, porem, conheci uma revendedora Mary kay que poderia estar me dando o curso, emprestando todas as maquiagens e pinceis necessários, resolvi fazer com ela (já que não tenho tudo isso e o senac faz com que você leve suas coisas no curso).

Por ser muito antenada, assistir muitos vídeos de tutoriais e ter bastante facilidade para maquiagens, eu diria que já sabia grande parte de tudo que aprendi, pois são coisas bem básicas como: combinações de cores, identificar tipo de pele, rosto, olhos e o que é adequado para cada formato... mas pude aprofundar melhor meus conhecimentos e aprender novas técnicas,  novas formas de estar usando alguns produtos e coisas bem importantes como a limpeza da pele, que eu não dava a mínima e agora, depois de saber sobre sua importância passei a cuidar melhor disso.

Ela também deu muitas dicas do que se deve ou não usar, claro que cada um usa o que quer e ninguém vai impedir, mas é fundamental saber o que serve para cada ocasião. Usar gloss de manhã, por exemplo, não esta dentro dos “padrões corretos”, e isso eu realmente não sabia.

Já conhecia técnicas fáceis como delineador de gatinho, esfumado no canto do olho e colar cílios postiços, mas percebi que nem todos tem facilidade para se adaptar a essas coisas, então se esse é seu caso, com certeza um curso vai te ajudar muito.



Sobre os pinceis, também aprendemos a usar corretamente todos os pinceis. A profissional que nos deu a aula disponibilizou todos os tipos de bases, corretivos e blush’s com os devidos pinceis necessários para entendermos como usa-lo, muitos eu nunca tinha testado.

Resumindo, foi relativamente rápido, apenas uma semana de aula. 
Gostei muito de ter feito e não me arrependo, posso dizer que com isso pude abrir minha mente para novas ideias e formas de usar minhas maquiagens.

É basicamente isso que tenho a dizer sobre o curso, na minha opinião vale sim a pena fazer. Vou tentar postar toda semana um guia diferente para vocês sobre auto maquiagem, ensinando varias coisas sobre os tipos e formatos de rosto, espero que gostem e acompanhem.

Um comentário: